Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Márcia Giacomolli lidera até julho,Lions Clube Maravilha Oeste
Na edição desse sábado (17), iniciamos uma série de entrevistas exclusivas com os atuais presidentes de Clubes de Serviço do município de Maravilha, que assumiram a função no mês de julho desse ano. Um clube de serviço é uma organização sem fins lucrativos de trabalho voluntário onde os membros se encontram regularmente para discutir a realização de projetos humanitários, seja através do esforço próprio, seja com apoio de outras organizações.
Abrindo a sequência de reportagens, publicadas pela ordem de retorno do material solicitado, nossa entrevistada é Márcia Giacomolli (56 anos). Ela atualmente está aposentada, e aproveita o tempo livre para se dedicar as atividades voluntárias, entre elas, as desenvolvidas no Lions Clube Maravilha Oeste, no qual está como presidente até julho de 2025, assim como sua diretoria.
Qual seu cargo atual e quais já exerceu dentro do clube de serviço?
Hoje estou como presidente do Lions para o Ano Leonístico 2024/2025. Já colaborei com o clube, sendo nas funções de: casal conselheiro LEO 1999/2000; casal Presidente 2000/2001; tesoureira 2005/2006; casal conselheiro LEO 2019/2020; e a Assessora de Marketing 2021/2022.
Qual motivo levou a integrar grupo de ações voluntárias?
Acredito que podemos fazer algo por nosso semelhante, nos doarmos com amor, é gratificante o olhar daquele que recebe, não há dinheiro que pague. Nós servimos a comunidade com atitudes, exemplos e amor.
Quais as maiores dificuldades encontradas para colocar em prática as ações do clube?
Queremos um mundo melhor, que a comunidade participe de nossas ações e promoções. Nós servimos a nossa comunidade, país e o mundo. Acho que essa é a maior dificuldade - as pessoas entenderem essa troca no voluntariado. Nós servimos à comunidade, com a ajuda daqueles que a compõem, só há serviço voluntário se houver essa união.
Como a sociedade poderia colaborar mais com os clubes de serviços?
Nosso serviço é voluntário, e para angariar fundos, nós promovemos dois eventos durante o Ano Leonístico (AL), que são o Escondidinho e o Pastel Beneficente. É nessas ocasiões que a comunidade nos ajuda, adquirindo esses produtos. Todo fundo arrecadado é revertido em aquisição e manutenção de camas hospitalares, óculos e tantos outros benefícios que nossas campanhas trazem à comunidade maravilhense.
Qual o maior projeto que será desenvolvido na sua gestão, até 2025?
Como já mencionado, temos várias campanhas, desenvolvidas todos os anos: Visão, Meio Ambiente, Diabetes, Câncer Infantil, do Alívio à Fome, Socorro Após Catástrofes, Juventude, manutenção do Quarto 39 do Hospital São José, Fraldas Geriátricas, Empréstimo de Camas Hospitalares, Empréstimo de Andadores, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Sala de Fisioterapia da Rede Feminina, Trânsito entre outras. Vamos dar continuidade a todas essas atividades e campanhas. Comemoramos no mês de dezembro desse ano, 45 anos de Lions Clube Maravilha Oeste e queremos, além de festejar a data, valorizar os companheiros e companheiras, que são aqueles que mantém, com seu serviço voluntário e desinteressado, nosso clube ativo e atuante. Teremos também a II Reunião do Gabinete Distrital, que será aqui em Maravilha, no dia 26 de outubro. Os clubes de Lions de Maravilha e o LEO Clube estão organizando esse evento do Distrito LD-8, no qual participarão companheiros vindos de mais de 25 cidades do Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina. Será, com certeza, um evento muito importante e histórico para todos os companheiros dos Clubes de Lions e LEO de Maravilha.
Deixe seu comentário